terça-feira, 22 de novembro de 2011

Emissão de Carbono

Como dever de casa para o GSA2012 fui calcular a minha emissão de gás de carbono através do Climate Change - Greenhouse Gas Emissions e descobri que meu total de emissão anual corresponde a 5,297 kg por ano de CO2, por meio desse valor podemos ter como dimenssão qual é o total do planeta em emissão de CO2.

É agora não parece pouca coisa neh ?
Deveriamos pegar tais momentos para refletir sobre as ações que temos tomados e ver o que podemos fazer para alterar tal situação.
Em uma conversa com o engenheiro agronomo Edson Hiroshi ele comentou sobre o aumento de agua depois da ocupação nas nascentes da Ecovila Clareando localizada na cidade de Paracaia, mostrando que podemos utilizar os recursos naturais sem acabar com estes, que isso depende apenas de uma utilização correta dos mesmos.



Maiores informações: Ecovila Clareando

4 comentários:

  1. Oi André... Meu nome é Glenda! Também gostaria de participar do GSA 2012 e vim dar uma olhadinha no seu blog =) Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Oi André, adorei ler seu blog, é um prazer te conhecer, estamos juntos no caminho e já estou na sua trcida. Vamos mantendo com-tato!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Guerreiro André!

    Sou Renata Laurentino e também estou no mesmo caminho que você. Estou adorando caminhar nessa jornada, tantos aprendizados em simples tarefas (que mudam tanto meu cotidiano)... Tanta coisa que nunca tinha parado para pensar... Realmente o mínimo que vai acontecer, é uma ampliação de olhar e uma consciência bem maior do meu lugar no mundo e das consequências das minhas ações...

    Escrevo para compartilhar meu blog: http://renatagsa2012.blogspot.com/

    E para te conhecer melhor...
    Esse é meu link do facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1148277779

    Você está na comunidade Guerreiros Sem Armas do facebook? Sugiro que possamos trocar mais com todo o grupo que está caminhando!

    Não tenho muitos conhecimentos tecnológicos, mas estou me sentindo um pouco longe dos participantes...

    Um abraço...
    Fica o convite!!!
    Renata Laurentino

    ResponderExcluir
  4. estou na caminhada também!!
    quero muito poder conhecer todos vocês pessoalmente, pelo pouco que conheci dos blogs, são pessoas incríveis.
    =)
    estamos juntos nessa caminhada!

    ResponderExcluir